segunda-feira, 15 de abril de 2019

Contemplando Estrelas


Se olho as estrelas vejo saberes
Cuja magnitude excede a lógica.
Se há loucura em meus dizeres,
O firmamento mostrará sua retórica.


Contemplo a noite, olho e vejo que há sabedoria nos céus
Esbanjando física, arquitetura e engenharia a fascinar os olhos meus,
Colocando à anos-luz estrelas para na terra guiar o seus,
Iluminar a noite e pôr brilho no escuro, quem pensaria, senão Deus?

Passo um tempo observando os luzeiros
Com saudosismo que não tem fim,
Por isso tenho comigo, que de lá este ser veio,
E mesmo não lembrando a saudade ficou em mim.

Mas um dia vou subir, voltar onde nasci,
Vou olhar o sol de perto e as estrelas chamá-las pelo nome,
Serei feliz por lá estar e pelo o que aqui vivi,
Mas não terei saudades desta terra, onde fui apenas um errante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contemplando Estrelas

Se olho as estrelas vejo saberes Cuja magnitude excede a lógica. Se há loucura em meus dizeres, O firmamento mostrará sua retórica. Co...