segunda-feira, 15 de abril de 2019

O Rico Dom De Um Pobre.

Ó quão oportuno problema,
Cuja obscuridade me faz encontrar
Dentro de mim o dilema,
O qual emotivamente começo a declarar.

Nasci com talentos tão nobres
Aptidões que me fazem variar,
Delírios em forma de palavras
Fazem minha vida estacionar.

Por que meu Deus alguém pobre,
Sem esforço começa palavras balbuciar
Das quais nascem lindos textos,
Poemas, frases e canções a cantarolar.

Deveria ser um motivo de alegria tal dom ter
Mas as palavras na mente não me deixam em paz viver
Se acordado ou dormindo elas estão a aparecer
Me tomam todo tempo e da minha vida, não sei o que fazer.

Escrevi tanto que dariam vários livros,
Inúmeras canções também escrevi.
Entre sermões, estudos, resenhas e outros textos
Boa parte da minha vida perdi.

E mas o que me desespera, é saber que não consigo evitar,
Passo horas escrevendo, mas sem um tostão ganhar.
Lembre-se que sou pobre e esse ofício não vai me sustentar,
Então sempre me revolto, pois este dom só está a me atrapalhar.

Pobre quando é intelectual sofre duas vezes mais,
Minha mente faz piada do caos e da miséria consegue filosofar,
Mas o que adianta ter uma mente fértil demais
Se não consigo colocar meu talento para sustentar o meu lar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contemplando Estrelas

Se olho as estrelas vejo saberes Cuja magnitude excede a lógica. Se há loucura em meus dizeres, O firmamento mostrará sua retórica. Co...